Sábado, 04 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Há mais de 20 anos, leitor guarda a primeira edição do jornal O Sul

Compartilhe esta notícia:

Carlos Alberto Bobsin, de 57 anos, é morador de Campo Bom, no Vale do Sinos

Foto: Divulgação
Carlos Alberto Bobsin, de 57 anos, é morador de Campo Bom, no Vale do Sinos. (Foto: Divulgação)

Colecionador de edições históricas de jornais e revistas, Carlos Alberto Bobsin, de 57 anos, guarda, há mais de 20 anos, em sua residência em Campo Bom, no Vale do Sinos, o primeiro exemplar do jornal O Sul, que chegou às bancas em 2 de julho de 2001.

Dono de uma cantina em uma escola particular no município, ele conta que, para garantir a edição inaugural do jornal da Rede Pampa de Comunicação, pegou um ônibus e viajou a Porto Alegre, pois não sabia se encontraria na sua cidade. Desde então, passou a ler O Sul, distribuído em todas as regiões do Estado, diariamente.

“É um jornal voltado para a família. Tem entretenimento para toda a família”, diz o leitor assíduo, destacando os “colunistas famosos” e as matérias de esporte.

“Acima de tudo, para mim, hoje, o jornal O Sul é um dos jornais mais isentos do Rio Grande do Sul. Por isso que, agora, faço questão de ter ele no meu celular e leio todos os dias”, ressalta Bobsin.

De acordo com ele, o fato de ter a edição on-line do jornal O Sul e o portal – atualizado 24 horas por dia – na “palma da mão” facilita a leitura em meio à correria do dia a dia, principalmente durante o seu trabalho na cantina da escola. “Gostei da adaptação para o digital porque ficou mais fácil de ler.”

O morador de Campo Bom afirma que, diante da “celeuma política” no País, “O Sul sempre esteve presente da forma mais isenta possível”. “Do hábito de colecionar o número um, até o hábito da leitura diária. Esse é o resumo da minha história com o jornal O Sul”, finaliza.

Em 2 de julho de 2021, O Sul completou duas décadas de existência. Para comemorar o aniversário do primeiro jornal gaúcho totalmente a cores, foi publicado, na ocasião, um caderno com reportagens especiais sobre a sua trajetória e os principais fatos que marcaram esses 20 anos.

Em 2015, o jornal O Sul tornou-se totalmente digital e foi lançado o seu portal, com notícias em tempo real e acesso gratuito.

TV e rádios

Além de O Sul, Bobsin diz que é fã do programa “Atualidades Pampa”, da TV Pampa, e também assiste diariamente ao “Jornal da Pampa”. Nas noites de domingo, não perde o “Encrenca”.

Ele também acompanha a programação das rádios Pampa e Grenal. “No meu carro, estou sempre ligado na Rádio Pampa e, lógico, na Rádio Grenal para escutar a transmissão dos jogos”, diz o torcedor do Internacional. (Marcelo Warth)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Maior parque de brinquedos infláveis da América Latina é aberto ao público em Porto Alegre
Plano para resgate de detentos da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas é encontrado dentro de carro
Deixe seu comentário
Pode te interessar