Sábado, 04 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Há partidos que são “quase uma banca de negócios”, disse um ministro do Tribunal Superior Eleitoral

Compartilhe esta notícia:

“O que se quer é que o TSE feche os olhos à prova da Odebrecht”, declarou o relator. (Foto: Roberto Jayme/ Ascom/TSE)

Corregedor do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ministro Herman Benjamin afirmou nesta quarta-feira (9), em uma audiência pública na Câmara dos Deputados, que há pequenos partidos no Brasil que “são quase uma banca de negócios”. O magistrado também ressaltou aos deputados federais que, na avaliação dele, o País vive atualmente uma das mais graves crises partidárias de sua história.

Relator no TSE da ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, o ministro foi convidado a palestrar na comissão criada na Câmara dos Deputados para discutir propostas de reforma política. A ex-ministra da Corte eleitoral Luciana Lóssio – que deixou o TSE no último dia 5 – também foi ouvida pelos integrantes do colegiado que apresentará propostas de mudanças nas regras políticas e eleitorais.

Ao abrir seu discurso, Herman Benjamin ressaltou aos parlamentares que, na opinião dele, todos concordariam que o Brasil vive uma “profunda crise partidária”. Na sequência, o magistrado afirmou que precisava fazer uma diferenciação em relação às legendas partidárias.

Para o ministro, há duas categorias de “pequenos partidos” no cenário político brasileiro. Uma seria os partidos ideológicos. A outra dessas categorias, segundo ele, seria formada por pequenas siglas que “são tudo, menos partidos”. Ele não mencionou quais partidos, na avaliação dele, estariam enquadrados neste rol.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Ministério Público Federal afirma que advogados de Lula prestaram informação falsa em entrevista coletiva
Michel Temer sanciona documento único de identificação que só valerá em 2022
https://www.osul.com.br/ha-partidos-que-sao-quase-uma-banca-de-negocios-disse-um-ministro-tribunal-superior-eleitoral/ Há partidos que são “quase uma banca de negócios”, disse um ministro do Tribunal Superior Eleitoral 2017-05-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar