Sábado, 04 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

Esporte Hamburgo empata e pode ser rebaixado na Bundesliga

Vice-campeão mundial de 1983 empatou com o Karlsruher por 1 a 1 (Foto: Joerg Sarbach/AP)

Pelo segundo ano consecutivo, o Hamburgo passa pelo sofrimento de lutar contra o rebaixamento à Segunda Divisão do Campeonato Alemão, que seria algo inédito desde a criação da Bundesliga. Nesta quinta-feira (28), no jogo de ida do playoff do descenso, o time jogou em casa e só empatou por 1 a 1 com o Karlsruher, que foi o terceiro colocado da Série B. Hennings marcou o gol do Karlsruher no primeiro período, e Ilicevic igualou na etapa final do compromisso.

O Hamburgo foi campeão europeu de 1983, mas perdeu a decisão do Mundial Interclubes para o Grêmio, em Tóquio, no Japão, por 2 a 1. O time alemão também foi convidado para a inauguração da Arena gremista, em dezembro de 2012, e foi batido pelos gremistas outra vez por 2 a 1.

A partida de volta diante do Karlsruher está marcada para segunda-feira (dia 1°), desta vez no Wildparkstadion, casa do adversário. Um empate sem gols garantirá o acesso dos mandantes e a queda do Hamburgo, que joga por qualquer igualdade por dois ou mais gols. Um novo 1 a 1 levará a decisão para prorrogação e, se necessário, aos pênaltis. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

CBF entrega contratos investigados pelos EUA ao Ministério Público
Polícia Federal vai apurar escândalo da Fifa no Brasil
Deixe seu comentário
Pode te interessar