Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Mostly Cloudy

Acontece Happy Hour promovida pelo barco Cisne Branco, ABS-RS e Vinhos & Vinhos possibilita a experimentação de diferentes sabores

Compartilhe esta notícia:

O evento foi conduzido pelo diretor técnico da ABS-RS, Maurício Roloff
O evento foi conduzido pelo diretor técnico da ABS-RS, Maurício Roloff. Foto: Giordano Cardozo/G.C Produções

Uma novidade reuniu diversos apreciadores de vinho ontem à noite na Capital: o primeiro Happy Hour de degustação durante navegação no barco Cisne Branco, promovido pela ABS-RS (Associação Brasileira de Sommerliers do Rio Grande do Sul) em parceria com a loja virtual Vinhos & Vinhos. Durante duas horas de passeio pelo Guaíba, os convidados puderam experimentar oito diferentes tipos de vinhos e espumantes nacionais. O evento foi conduzido pelo diretor técnico da ABS-RS, Maurício Roloff, que falou sobre as características dos vinhos degustados e harmornizações.

Para iniciar, o espumante da Casa Perini, o Brut Rosé, foi a escolha ideal para uma comemoração. Segundo Roloff, ele é perfeito para beber em uma festa, pois combina com diferentes tipos de comida. A cor rosa clarinho dele, mostra que para a produzir a bebida não foi necessário deixá-la tanto tempo em contato com a uva. A aprovação foi imediata, e como resposta, o técnico ressaltou que “a degustação de vinho traz imaginação”. Logo em seguida, um vinho mais ácido, Chardonnay, da marca Bodega Sossego trouxe uma mistura mais encorpada. “Ele combina com alimentos pesados como feijoada, pode parecer loucura, mas ele suaviza qualquer efeito exagerado de uma comida”, explica.

Um dos destaques foi o Merlot (Don Guerino), que possui um aroma vibrante. Segundo Maurício Roloff, é um vinho para beber “jovem”, ou seja, o quanto antes ele for consumido, melhor será o sabor. Por este motivo, o servido integrava a safra de 2014. O preferido pelo público em sua maioria, foi o vinho Tannat, da Guatambu da Estância. Outros vinhos como Moscatel (Don Guerino), Carbenet Suavignon (Bodega Sossego), Guatambu Poesia (Pampa Brut) e Malbec Vintage (Don Guerino) integraram a degustação.

Os público demonstrou total aprovação para as especialidades selecionadas para a noite e mostrou-se satisfeito com o passeio que combinou o charme do vinho com o glamour da Capital iluminada. Cada pessoa recebeu um voucher no valor de 25 reais para comprar alguma das opções oferecidas no Happy Hour. O evento foi finalizado com um sorteio de um espumante Brut Rosé, acompanhado de duas taças da marca Vinhos & Vinhos e um abridor de garrafas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Academia Bodytech
Bodytech Company cresce no mercado gaúcho
Mais de três mil motoristas são multados por excesso de velocidade nas rodovias federais gaúchas em sete dias
Deixe seu comentário
Pode te interessar