Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Hillary Clinton anunciou uma parceria com‏ Steven Spielberg em um projeto para a TV

Compartilhe esta notícia:

Hillary Clinton e Steven Spielberg querem adaptar para a TV um livro sobre a luta das mulheres pelo direito de votar. (Foto: Reprodução)

Hillary Clinton está adicionando mais uma habilidade ao seu currículo: o de produtora de televisão.

A candidata presidencial derrotada na eleição norte-americana de 2016 disse na quarta-feira (1°) que está trabalhando com o diretor Steven Spielberg para levar à TV um livro sobre a luta das mulheres pelo direito de votar.

“Estou empolgada por unir forças a Steven Spielberg e levar o livro ‘The Woman’s Hour’, de @efweiss5, à TV”, disse ela em sua conta de Twitter em referência à autora Elaine Weiss.

“Ele trata das mulheres que lutaram pelo sufrágio quase 100 anos atrás. Nós nos erguemos sobre seus ombros, e estou empolgada por dar uma mão para ajudar a contar suas histórias”, acrescentou.

A Amblin Television, de Spielberg, disse em um comunicado que Hillary será uma das quatro produtoras-executivas da atração, que está sendo desenvolvida para um canal a cabo ou uma plataforma de streaming.

Nenhum roteirista ou canal já está envolvido, mas a revista Hollywood Reporter disse que Hillary deve participar diretamente do desenvolvimento do programa, incluindo o elenco.

Estreia

O projeto marcará a estreia da democrata como produtora de TV e vem na esteira de um acordo de maio entre o Netflix e o ex-presidente Barack Obama e sua esposa Michelle para produzir filmes, documentários e outros conteúdos para o serviço de streaming.

“The Woman’s Hour”, que se passa em 1920, conta a história da longa cruzada de mulheres norte-americanas para conquistar o direito do voto, e foi publicado em março.

Hillary o classificou como “ao mesmo tempo um drama cativante e uma inspiração para todos, jovens e idosos, homens e mulheres, nestes tempos perigosos”.

Importância

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Hillary falou sobre a importância do projeto: “No coração da democracia está a urna, e o inesquecível livro de Elaine Weiss conta a história das líderes femininas que – em face da imensa oposição econômica, racial e política – lutaram e conquistaram o direito das mulheres americanas de votar. Tanto poderia ter dado errado, mas essas mulheres não aceitariam um não como resposta: seu triunfo é nosso legado a ser guardado e imitado”.

Outra produção que recentemente também abordou a temática foi o longa “As Sufragistas”, lançado em 2015 e estrelado por Meryl Streep, Helena Bonham Carter e Carey Mulligan. Baseado em fatos reais, o filme dirigido por Sarah Gavron (Um Lugar Chamado Brick Lane) e escrito por Abi Morgan (Shame, A Dama de Ferro), apresentou a luta de um grupo de britânicas pelo direito ao voto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Bruna Marquezine curte seus 23 anos na Grécia e Neymar declara seu amor a ela
Kid Vinil passa mal e é internado após show
https://www.osul.com.br/hillary-clinton-anunciou-uma-parceria-com%e2%80%8f-steven-spielberg-em-projeto-para-a-tv/ Hillary Clinton anunciou uma parceria com‏ Steven Spielberg em um projeto para a TV 2018-08-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar