Ícone do site Jornal O Sul

Holandês demonstra evolução na pista da Expointer 2015

Foto: Jackson Ciceri

É visível a evolução da representação da raça Holandesa de ano para ano, avaliou Marcos tang, presidente da Gadolado logo após o anuncio do grande campeonato da raça desta Expointer 2015. Para ele foi gratificante ver matrizes de alto nível, novos criadores conquistando boas posições e a variedade de municípios representados.

Ao ser questionado se as vacas que acabara de julgar somariam ao seu rebanho nos Estados Unidos o jurado Jason Lloyd, disse que com certeza. E não apenas a grande campeã como outras como a campeã e reservada campeã fêmea jovem.Sobre o preparo dos animais considerou muito profissional com úberes bem preparados. Lembrou que o juiz consegue reconhecer qualquer problema que seja maquiado o que não foi o caso nesta Expointer.

Jason volta aos Estados Unidos com a melhor impressão possível sobre o que lhe coube julgar. Segundo ele, os animais estão dentro do mesmo estilo dos americanos e canadenses. Ele não encontrou defeitos na grande campeã. Mesmo sendo de um pouco menor estatura que a reservada, disse que a palavra que a define é o equilíbrio. Destacou ainda o excepcional sistema mamário.

AS MELHORES

Grande campeã, campeã quatro anos e melhor úbere quatro anos– HARM WIERSMA BRONCO 2500, EXP CARLOS JACOB WALLAUER, SALVADOR DO SUL, RS

Reservada grande campeã, campeã vaca adulta e melhor úbere adulto– V.B. 1222 KEILA PONTIAC, CR E EXP VIRGILIO BIESDORF, ELDORADO DO SUL, RS

Terceira melhor vaca, campa três anos junior e campeã vaca jovem-AG RINCÃO BACANUDA 073 COLD SPRINGS, EXP
RAFAEL FACCO E MATHEUS FACCO RAVANELLO, FORTALEZA DOS VALOS, RS

 

Sair da versão mobile