Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de abril de 2016
Um homem deu um exemplo de honestidade e bom caráter na cidade paulista de Santa Cruz do Rio Pardo. Milton Ramos Peres encontrou 7 mil reais em cima do balcão de uma agência bancária e resolveu esperar o dono voltar buscar em frente ao banco. O cantor Eliel Lima havia esquecido o dinheiro, que nem era dele, e só percebeu quando precisou entregar o valor para um amigo.
Susto.
“Quando eu vi que não estava lá, só ficou a fé porque aquele dinheiro não era meu, e era muito dinheiro. Eu não sei como eu ia juntar esse dinheiro tão facilmente”, relatou. Demorou 40 minutos até que o dinheiro fosse encontrado. Quem achou foi Peres, que ficou esperando na frente da agência bancária até que alguém viesse procurar. “Eu achei que devia devolver o dinheiro. Algumas pessoas falaram que eu não devia devolver porque dinheiro não tem dono, mas o dinheiro não era meu e eu queria dormir”, afirmou.
Gratidão.
Lima conta que só tem a agradecer. “Eu cheguei ao banco, olhei na bancada e o envelope não estava mais, perguntei para os seguranças e nada, quando apareceu o senhor Milton perguntando se eu tinha perdido algum dinheiro e eu tive uma ‘baita’ felicidade”, contou. Além de recuperar o dinheiro, o cantor ganhou um amigo para vida toda e uma festa. “A sensação de gratidão é tão grande, você explode de alegria, fiz mais um amigo. A gente até já combinou um churrasco para celebrar porque foi um ato de grandiosidade dele.” (AG)