Segunda-feira, 10 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 24 de julho de 2016
Uma ameaça de bomba interrompeu o início da prova da OAB na Unijorge, que fica na Avenida Paralela, em Salvador, por volta das 12h40min deste domingo (24). De acordo com a assessoria da instituição, um homem ameaçou explodir o local.
A situação causou pânico e correria. A polícia informou que não há feridos. De acordo com o presidente da OAB-BA, Luiz Viana, que esteve na Unijorge para acompanhar a situação, as provas em Salvador foram suspensas.
Segundo Fabrício de Castro Oliveira, Conselheiro Federal da OAB na Bahia, o homem teria entrado em uma sala e pedido para os candidatos saírem em 11 minutos, pois estava em posse de uma bomba pronta para explodir. Neste domingo é realizada a primeira fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil em todo o País. A presidente da comissão do exame da OAB na Bahia, Beta Norma, informou que 3,4 mil pessoas iriam fazer a prova na Unijorge, 6 mil na Bahia.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) negociou a rendição do homem, que acabou se entregando por volta das 17h. Segundo a SSP, ainda não há informações sobre a motivação das ameaças. (AG)