Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Homem com 39 esposas, chefe da “maior família do mundo”, morre na Índia

Compartilhe esta notícia:

Chana dizia ser o chefe da “maior família do mundo” e despertava curiosidade pela sua forma de vida. (Foto: Reprodução/Twitter)

Um homem, de 76 anos, que tinha 39 esposas e 94 filhos e que dizia ser o chefe da maior família do mundo, morreu no nordeste da Índia, disse o ministro-chefe do estado de Mizoram. Ziona Chana, chefe de uma seita cristã local que permite a poligamia, morreu no domingo (13), disse Zoramthanga.

Chana dizia ser o chefe da “maior família do mundo” e despertava curiosidade pela sua forma de vida. O ministro-chefe de Mizoram – estado que faz fronteira com Bangladesh –, lamentou a morte do patriarca em uma rede social.

Ele escreveu que a família Chana foi responsável por transformar o vilarejo de Baktawng Tlangnuam, onde viviam, em uma “grande atração turística”. “Me despeço de Chana com o coração pesado”, disse Zoramthanga.

167 membros

Com um total de 167 membros, a família é a maior do mundo, segundo a mídia local, embora isso dependa de se contar com os netos, dos quais Ziona tem 33.

Winston Blackmore, o chefe de uma seita mórmon polígama no Canadá, tem cerca de 150 filhos de 27 esposas – 178 pessoas no total.

Ziona vivia com a família dele em uma grande casa rosa de quatro andares com cerca de 100 quartos em Baktawng, um vilarejo remoto em Mizoram que se tornou uma atração por causa dessa história, de acordo o ministro-chefe.

Centenas de famílias

A seita, chamada “Chana”, foi fundada pelo pai de Ziona em 1942 e conta com centenas de famílias. Ziona se casou com a primeira esposa quando ele tinha 17 anos e afirmou que uma vez se casou com dez esposas em um único ano.

Elas compartilhavam um dormitório perto do quarto particular do indiano. Habitantes da região disseram que Ziona gostava de ter sete ou oito das esposas ao seu lado o tempo todo.

Homem de sorte”

Apesar do tamanho enorme da família, o indiano disse à Reuters, em uma entrevista em 2011, que queria aumentá-la. “Estou pronto para expandir minha família e disposto a ir a qualquer ponto para me casar”, declarou na época. “Tenho tantas pessoas para cuidar e cuidar, e me considero um homem de sorte”, concluiu. As informações são da agência de notícias Reuters e do portal de notícias G1.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Usina nuclear na China apresenta risco de “ameaça radiológica iminente”
Boatos e rumores não geram indenização por suposto adultério, decide a Justiça do Rio de Janeiro
https://www.osul.com.br/homem-com-39-esposas-chefe-da-maior-familia-do-mundo-morre-na-india/ Homem com 39 esposas, chefe da “maior família do mundo”, morre na Índia 2021-06-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar