Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 28 de fevereiro de 2016
Kenny Cridge nasceu com síndrome de Down e superou todas as expectativas médicas ao comemorar mais um aniversário. Ele ganhou um bolo para comemorar seus 76 anos de vida. Em 2008, recebeu o título do Guinness Book por ser o mais velho portador de síndrome de Down ainda vivo.
Cridge foi dado como morto pelos médicos assim que nasceu. Ele foi deixado de lado pelos médicos durante o parto da irmã gêmea, Dorothy. Momentos depois, Cridge começou a dar sinais de vida, mas já estava muito debilitado e precisou ser reanimado pelos médicos. Iris, que não sabia estar grávida de gêmeos, criou Cridge com muito amor e, diferente dos prognósticos médicos, viu o filho viver mais do eles imaginavam – ela faleceu aos 90 anos.
Cridge nasceu em uma época em que a expectativa de vida e as condições para os portadores da síndrome era apenas 12 anos. “Agora as pessoas com síndrome de Down são tratadas com igualdade e respeito, mas a minha avó [mãe de Cridge] dizia que naquela época não era bem assim”, conta a sobrinha dele, Marie Shotton, 45 anos. “Ela lutou muitas batalhas por ele e dedicou sua vida a Kenny”, acrescenta.