Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 28 de setembro de 2016
Chamado de “o empresário mais odiado da América”, Martin Shkreli abriu um leilão para oferecer algo inusitado: a chance de alguém dar um soco ou um tapa em seu rosto. Shkreli, que passou a ser bastante criticado após aumentar em 5.000% o preço de um remédio essencial para pessoas com aids, anunciou o leilão em um post no Twitter, e pediu que as pessoas enviem suas propostas por mensagem privada na rede social.
Ajuda.
Ele explicou que decidiu lançar o leilão para ajudar a família de Mike Kulich, seu amigo e consultor pessoal, que faleceu no último final de semana vítima de um câncer. Ele diz querer ajudar especialmente o filho de Kulich, um garoto de 6 anos. Cerca de três horas depois, o empresário anunciou: “Até agora são dois os lances mais altos para dar um soco ou um tapa no meu rosto são: 78 mil dólares [em torno de 252 mil reais] e 25,5 mil dólares [cerca de 82 mil reais]”.
Fama.
Interessados questionaram a possibilidade de contratar outra pessoa para reivindicar o soco, o que Shkreli disse aprovar. No ano passado, o empreendedor da indústria farmacêutica chegou a ser detido pelo FBI (a polícia federal americana) pela acusação de fraude e de desvios de fundos. Assim como fez no remédio para pacientes com Aids, Shkreli é conhecido por comprar patentes de remédios baratos e depois aumentar seus preços.