Quarta-feira, 08 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de outubro de 2015
Quatorze mil, seiscentos e quarenta e um dias. Ao longo de todo esse período, que durou 40 anos e começou em 1975, o americano Dale Webster, hoje com 66 anos, pegava a prancha e ia a uma praia do Estado da Califórnia praticar surfe. Fizesse chuva ou sol, ele se comprometia a pegar no mínimo três ondas por dia em sua jornada.
Quarenta anos se passaram até que o hábito de Webster foi interrompido. O médico o diagnosticou com uma pedra nos rins e o pediu para passar por uma pequena cirurgia – isso significa que ele terá de ficar fora da água por dois meses.
“Pensei que seria um dia de grandes emoções, mas graças a meus amigos, que fizeram uma festa de despedida do surfe para mim, as coisas foram um pouco mais fáceis”, disse Webster. Depois que atingiu a marca de quatro décadas, ele concluiu ter chegado a hora de cuidar do problema de saúde.