Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Homem deixa em seu testamento 13 milhões de reais para a universidade onde trabalhou

Compartilhe esta notícia:

Robert Morin amava os livros. (Crédito: Reprodução)

Um homem de 77 anos faleceu e deixou uma fortuna de 13 milhões de reais para a universidade onde trabalhou durante quase cinquenta anos de sua vida.

Descrito como uma pessoa simples e que amava os livros, bibliotecário Robert Morin leu, em ordem cronológica, praticamente todos os livros publicados nos Estados Unidos entre 1930 e 1940. Leitor voraz, estima-se que ele tenha lido 1.938 livros até a sua morte.

Em seu site, a instituição explicou que a doação de Morin será utilizada para fornecer bolsas de estudo, auxiliar funcionários em seus estudos e pesquisas, além de bancar a renovação de uma das salas multimídia da biblioteca e outros reparos na universidade.

Morin formou-se na Universidade de New Hampshire (EUA) em 1963 e, em seguida, passou a trabalhar na biblioteca no local.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A estilista que criou o vestido de Meghan Markle disse que o príncipe Harry lhe agradeceu pelo vestido: “absolutamente maravilhosa”
Petrobras acelera venda de ativos e busca sócios para reduzir dívida
https://www.osul.com.br/homem-deixa-em-seu-testamento-13-milhoes-de-reais-para-a-universidade-onde-trabalhou/ Homem deixa em seu testamento 13 milhões de reais para a universidade onde trabalhou 2016-09-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar