Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
12°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Homem denuncia escola que suspendeu sua sobrinha por causa da roupa e fala em preconceito

Compartilhe esta notícia:

Roupas de menina foram consideradas inapropriadas. (Crédito: Reprodução)

As fotos de uma menina de 9 anos estão viralizando na internet depois que ela foi suspensa da escola por causa da roupa que estava usando. O tio dela, Robbie Nettles, publicou um texto no Facebook, afirmando que a escola barrou a criança por achar que ela estava vestida de maneira inapropriada, mas ele viu preconceito na decisão. Outra aluna com o mesmo tipo físico teria sofrido a mesma punição.

“A barriguinha da minha sobrinha de OFENDE? Obviamente, seu traje era muito justo. Era ofensivo o suficiente para mandá-la para a suspensão na Escola Primrária Brookhaven. Aparentemente, é aceitável envergonhar uma criança por causa do corpo dela. Minha sobrinha pode não estar no peso ideal, mas ela não está mostrando nada inapropriado”, escreveu.

Ainda segundo Nettles, a sobrinha estava usando uma camiseta cinza com desenho e uma legging de outro tom. A irmã dele foi chamada à escola e levou para a filha outra roupa, que também não foi aceita. Pelas normas da escola, “calças legging ou coladas não são permitidas e as camisetas devem ter tamanho apropriado”.

“Se a escola está tão preocupada com a aparência das crianças, deveria implantar o uso de uniformes. Códigos de vestimentas estão abertos a interpretações e abusos. Esse abuso foi demonstrado pela Escola Primrária Brookhaven. Esse castigo parece apropriado pra vocês?”

O superintendente da Brookhaven disse que “não pode comentar uma situação que envolve alunos, mas disse que a escola seguiu os procedimentos delineados no seu manual sobre violações do código de vestimenta”. O caso aconteceu no Mississippi (EUA).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

“Meirelles é mais candidato do que eu”, disse o presidente Michel Temer sobre o ex-ministro da Fazenda
Fiéis são assaltados em igreja na Serra Gaúcha
https://www.osul.com.br/homem-denuncia-escola-que-suspendeu-sua-sobrinha-por-causa-da-roupa-e-fala-em-preconceito/ Homem denuncia escola que suspendeu sua sobrinha por causa da roupa e fala em preconceito 2016-09-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar