Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Homem devolve livro para a biblioteca após 42 anos de atraso

Compartilhe esta notícia:

livro fará parte do acervo sobre a história do local, como exemplo para outros usuários sobre a importância de devolver os empréstimos. (Crédito: Reprodução)

Retirado em abril de 1974, um exemplar de “Ascensão e Queda do Terceiro Reich”, de William Shirer, foi devolvido para a biblioteca pública de Guilderland, em Nova York (EUA), totalizando 42 anos de atraso.

“É algo notável, e que não acontece com muita frequência. Tenho trabalhado em bibliotecas faz 30 anos e esse é o livro com maior atraso que eu já recebi”, surpreendeu-se Tim Wiles, diretor da biblioteca. Wiles conta que o autor do empréstimo explicou que acabou levando o exemplar quando mudou de país e só agora, ao retornar aos Estados Unidos, conseguiu devolvê-lo.

Apesar dos 15.531 dias em atraso, o homem foi isentado de pagar a multa acumulada em 9,9 mil reais graças à sua honestidade em devolver o exemplar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Nova pesquisa aponta Hillary Clinton cinco pontos à frente de Donald Trump na disputa à Casa Branca
Menino de 4 anos morre após o capuz de casaco ficar preso na maçaneta da porta
https://www.osul.com.br/homem-devolve-livro-para-a-biblioteca-apos-42-anos-de-atraso/ Homem devolve livro para a biblioteca após 42 anos de atraso 2016-11-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar