Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Homem é condenado a indenizar mulher por transmissão de HIV

Compartilhe esta notícia:

Homem deverá indenizar ex-companheira por transmissão de HIV. (Foto: ABr)

Um homem deverá indenizar a ex-companheira em 120 mil reais, por ter transmitido a ela o vírus HIV. A decisão, proferida na terça-feira (19), foi da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça e obteve unanimidade. O caso ocorreu em Minas Gerais e não tem precedentes específicos.

O STJ entendeu que houve a responsabilidade por parte do homem na transmissão do vírus para a então companheira, com quem manteve união estável por 15 anos e teve três filhos. A mulher pediu uma pensão de 1.200 reais mensais, além de danos morais no valor de 250 mil reais. Apesar da Justiça não aceitar o pedido de pensão e reduzir o valor da indenização, deu ganho de causa a ela.

Conforme o relator do caso, o ministro Luis Felipe Salomão, a decisão se baseou na comprovação de que o transmissor tinha consciência de sua condição e foi negligente ao não informar sua companheira na época.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Segundo Aneel, conta de luz ficará mais barata em 2019
TRF2 mantém prisão do ex-governador Pezão
https://www.osul.com.br/homem-e-condenado-a-indenizar-mulher-por-transmissao-de-hiv/ Homem é condenado a indenizar mulher por transmissão de HIV 2019-03-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar