Segunda-feira, 28 de setembro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Homem flagrado na Serra Gaúcha com mais de 5 quilos de cocaína é solto provisoriamente

Compartilhe esta notícia:

Droga estava escondida em fundos falsos de uma motocicleta. (Foto: Divulgação/PRF)

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) ingressou com recurso contra decisão que concedeu liberdade provisória a um homem de 27 anos, preso em flagrante por tráfico de drogas no domingo passado (16) na estrada BR-470 próximo a Bento Gonçalves (Serra Gaúcha). Ele transportava mais de 5 quilos de cocaína em fundos falsos de uma motocicleta.

No dia seguinte, porém, uma juíza considerou que, apesar das provas de autoria e materialidade obtidos pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) responsável pela abordagem, não havia requisitos compatíveis com a necessidade de prisão preventiva. Isso porque o suspeito não possui antecedentes criminais no Rio Grande do Sul ou no Paraná, onde reside.

Para o promotor de Justiça Manoel Figueiredo Antunes, a decisão não se sustenta, já que o crime em questão é equiparado a hediondo. Ele acrescentou que o volume e a ocultação da droga em veículo de transporte mostram que houve tráfico por parte do indivíduo, procedente de Foz do Iguaçu (PR) e que alegou estar indo a Novo Hamburgo (Vale do Sinos) para visitar a família.

Garantia de ordem

Por fim, o promotor defendeu que a prisão se impõe como forma de garantir a ordem pública, já que esse tipo de crime está associado a diversos outros, como homicídios no âmbito dos conflitos entre facções criminosas na Serra Gaúcha. Até o fim da noite desta quarta-feira (19) não havia atualização disponível a respeito do caso.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Turista morre após cair nas Cataratas do Iguaçu ao tirar selfie
Polícia do Rio investiga se frentista que filmou dentista em banheiro de posto divulgava vídeos nas redes sociais
Pode te interessar