Domingo, 21 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Homem que matou policial militar em Porto Alegre é condenado a mais de 33 anos de prisão

Compartilhe esta notícia:

Brigadiano de 26 anos foi assassinado durante abordagem a um veículo com alerta de roubo no bairro Teresópolis

Foto: BM/Divulgação
Brigadiano de 26 anos foi assassinado durante abordagem a um veículo com alerta de roubo no bairro Teresópolis. (Foto: BM/Divulgação)

O Tribunal do Júri condenou a 33 anos, 2 meses e 7 dias de prisão em regime fechado um dos réus acusados de matar o policial militar Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior durante uma abordagem na Zona Sul de Porto Alegre.

Além de homicídio duplamente qualificado, o assassino foi condenado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e roubo. Ele não poderá recorrer em liberdade. O outro réu foi absolvido. 

O júri, presidido pela juíza Anna Alice da Rosa Schuh, iniciou na quarta-feira (27) e terminou no fim da tarde de quinta-feira (28).

Segundo a denúncia do MP (Ministério Público), na madrugada de 10 de julho de 2019, o brigadiano assassinado, de 26 anos, e um colega do 1º Batalhão de Polícia Militar estavam em uma viatura quando avistaram um veículo que apresentava alerta de roubo no bairro Teresópolis. Ao serem abordados pelos policiais, os réus reagiram e houve troca de tiros. Gustavo foi atingido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Os acusados fugiram do local a pé, abandonando o veículo, armas e uma mulher, que teria sido sequestrada por eles momentos antes. Os criminosos pretendiam, com o sequestro, que a mulher informasse o paradeiro do ex-companheiro dela, que pertencia a uma facção rival, conforme o MP.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Polícia inicia Operação Semana Santa com 894 flagrantes de excesso de velocidade
Passagem de ônibus é mantida em R$ 4,80 em Canoas
https://www.osul.com.br/homem-que-matou-policial-militar-em-porto-alegre-e-condenado-a-mais-de-33-anos-de-prisao/ Homem que matou policial militar em Porto Alegre é condenado a mais de 33 anos de prisão 2024-03-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar