Segunda-feira, 03 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de novembro de 2015
O homem que nasceu com o coração do lado direito do peito desistiu na terça-feira (10) de fazer a cirurgia para correção no órgão. Jucimar Alves Marques, 35 anos, estava internado há seis dias em um hospital em Vila Velha, na Grande Vitória.
Ele disse que, mais uma vez, foi vencido pelo sentimento de incertezas. “Tive muito medo. Não queria ter tomado esta decisão”, disse. A cirurgia estava marcada para esta quarta-feira (11).
“Sentença de Morte.”
Durante a vida inteira, Jucimar se recusou a fazer o procedimento médico com medo de morrer na mesa de cirurgia. Durante um ano, no mesmo hospital em que seria operado, ele fez acompanhamento psicológico para perder o medo. A inversão de lado do coração foi descartada pelo médicos que, no procedimento, iriam fechar o buraco que liga as duas cavidades do coração e abririam a saída do sangue para a artéria pulmonar.
O mineiro, que mora no Espírito Santo, disse que foi desenganado pelos médicos ainda recém-nascido e, desde então, recebeu previsões sobre o tempo curto de vida que teria. “Quando eu nasci, o médico me mandou para casa, para eu morrer dentro de cinco dias. Os médicos me desenganaram e disseram que eu não ia sobreviver. Aos 15 anos, disseram que eu ia viver somente até os 18 anos. A vida inteira tive prazo de validade e hoje estou aqui, com 35 anos. Eu sou um milagre de Deus”, disse.