Sexta-feira, 03 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 25 de dezembro de 2019
Um homem de barba branca roubou um banco dois dias antes do Natal, mas, em vez de guardar o dinheiro, jogou-o no ar desejando aos transeuntes um feliz Natal em Colorado Springs, informou a imprensa norte-americana.
A polícia confirmou em um comunicado que um “homem branco idoso” roubou o Academy Bank em Colorado Springs, depois de ameaçar os funcionários com uma arma não identificada e sair com uma quantia indeterminada de dinheiro na segunda-feira ao meio-dia.
“Ele começou a tirar dinheiro da sacola e jogá-lo e disse ‘Feliz Natal’!”, contou Dion Pascale, uma testemunha, à rede local KKTV 11 News.
Um homem, identificado pela polícia como David Wayne Oliver, 65 anos, foi preso sem incidentes em um Starbucks próximo após o evento, confirmou o departamento de polícia do Colorado.
Os agentes também disseram à imprensa local que não havia indicação de que o homem estava armado no momento de sua prisão.
Os transeuntes tentam devolver parte do dinheiro roubado ao banco, segundo uma testemunha. No entanto, milhares de dólares ainda estão desaparecidos, disse um policial ao Denver Post.
Flagra
Principalmente nos Estados Unidos, as campainhas de vigilância – como a Ring, da Amazon, ou a Nest Hello, do Google – têm ganhado cada vez mais popularidade. Esses dispositivos dão uma sensação maior de segurança aos proprietários, mas – muitas vezes – acabam gravando coisas bastante inusitadas (e divertidas) também.
O último flagra é o deste “rabugento de Natal”. O vídeo, gravado por uma campainha do Google, mostra um homem cortando as luzes de Natal de uma vizinhança nos Estados Unidos.
É difícil imaginar porque alguém faria isso, mas uma publicação no Reddit de um morador da região relaciona o ato do “rabugento” com uma competição comunitária de luzes de Natal.
Graças à gravação da campainha de segurança, o malfeitor foi identificado e processado; do mesmo jeito que o vídeo ganhou grandes proporções na internet, bastou publicar a cara do sujeito em um grupo local do Facebook para que a polícia pudesse identificá-lo rapidamente.
Na semana passada, um desses dispositivos capturou uma cena muito mais divertida; a alegria de um entregador da Amazon ao encontrar uma surpresa na porta de uma casa.