Sexta-feira, 31 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 24 de março de 2016
 
				O detento Edilson Feitosa de Oliveira, condenado por estupro, fugiu da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Roraima, no domingo (20), ao trocar de lugar com o irmão durante visita na unidade prisional, segundo informações de um agente penitenciário.
Conforme o agente, que preferiu não se identificar, o irmão do preso identificado como Ademilson Feitosa de Oliveira, deu entrada na unidade prisional às 14h e saiu cerca de 30 minutos depois. “Observamos que ele estava muito nervoso e que a carteira de identidade dele tinha sumido”, disse o servidor, ao explicar que o documento pessoal dos visitantes é retido na entrada da unidade para fins de controle.
Diante da situação, Ademilson afirmou que desconfiava que o irmão havia fugido se passando por ele. “Ele disse que era a segunda vez que isso acontecia. Que ele não visitava mais o irmão por conta disso, mas que tinha ido porque a família estava pressionando”, declarou o agente.
Ademilson foi encaminhado para uma Central de Flagrantes da policial. O delegado que atendeu o caso disse que foi lavrado um Termo Circunstanciado e que ele responde em liberdade. “Ele negou o fato. Disse que o irmão saiu sem falar com ele. O caso será encaminhado para o juizado e ele irá responder por facilitação de fuga de preso”, afirmou. (AG)