Quarta-feira, 15 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de março de 2017
Homens armados invadiram a UAPS (Unidade de Atenção Primária à Saúde) de Central Carapina, na Serra, município do Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (6) para tomar a vacina contra a febre amarela, segundo relatos de moradores da região.
A Polícia Militar foi chamada ao local, mas nenhum suspeito foi localizado. A UAPS foi fechada e, de acordo com a assessoria de imprensa da PM, a CIMEsp (Companhia Independente de Missões Especiais) está reforçando o policiamento no local.
A Secretaria municipal de Saúde da Serra divulgou no seu site que 18 postos de saúde do município iriam disponibilizar a vacina contra febre amarela nesta segunda, das 8h às 11h30min. Segundo a listagem divulgada, o posto de Central Carapina distribuiria 400 doses da vacina.
O surto de febre amarela começou em Minas Gerais, no final de dezembro, e casos da doença também foram confirmados em São Paulo e no Espírito Santo, onde a febre amarela não era registrada desde 1940. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo atualizados na última sexta-feira (3), foram confirmados 78 casos de febre amarela silvestre no Estado, sendo que 19 evoluíram para óbito.
O Ministério da Saúde anunciou na última quinta-feira que vai enviar um milhão de doses extras da vacina para o Estado. De acordo com a pasta, 73% da população do Espírito Santo já foi vacinada.