Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
28°
Fair

Mundo Homens idosos e com problemas de saúde são a maioria dos mortos pelo coronavírus

A nova cepa do coronavírus teria começado a se espalhar no mercado de frutos do mar de Wuhan

Foto: Reprodução
A nova cepa do coronavírus teria começado a se espalhar no mercado de frutos do mar de Wuhan. (Foto: Reprodução)

Homens idosos com algum problema de saúde são mais da metade das vítimas fatais do coronavírus, segundo informações do Comitê Nacional de Saúde da República Popular da China. A idade média dos mortos pela infecção é de 75 anos.

Enquanto a vítima mais jovem foi uma mulher de 48 anos, as mais idosas foram dois homens de 89 anos. Além disso, a maioria das vítimas tinha problemas de saúde anteriores, como cirrose hepática, hipertensão, diabetes e Mal de Parkinson.

Segundo o governo chinês, a maioria das vítimas passou mais de uma semana hospitalizada até morrer. Pelo menos duas ficaram internadas por um mês ou mais e somente duas morreram apenas quatro dias depois de serem diagnosticadas com a doença.

Para o infectologista da Universidade Federal de São Paulo Celso Granato, o fato de quase todas as vítimas serem homens pode ser explicado por um fator cultural. “Como o início da infecção está relacionado ao mercado de frutos do mar de Wuhan, pode ser que homens frequentem mais esses locais na China”, disse.

Quanto à idade avançada das vítimas, o infectologista afirmou que tal condição já é esperada em quadros de infecções virais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

China confirma mais de 880 casos de infecção pelo coronavírus e 26 mortes
Após saída de Bolsonaro, Centrão quer derrubar PSL de postos-chave da Câmara dos Deputados
Deixe seu comentário
Pode te interessar