Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Hong Kong reduz restrições à importação de carne brasileira, diz Ministério da Agricultura

Compartilhe esta notícia:

MPF havia denunciado 60 pessoas, mas magistrado considerou que uma delas cometeu crime com "menor potencial ofensivo". (Foto: Banco de Dados)

O Ministério da Agricultura informou nesta terça-feira (28) que Hong Kong, segundo maior comprador de carnes brasileiras em 2016, reduziu as restrições à importação do produto, adotadas após a deflagração da Operação Carne Fraca.

Na semana passada, o governo de Hong Kong anunciou a suspensão temporária das importações de carne produzida por qualquer empresa brasileira. Mais tarde, determinou também a retirada do produto que já estava à venda dentro do país.

De acordo com o ministério, Hong Kong decidiu nesta terça liberar a retomada das importações de carne brasileira e da venda no mercado interno, com exceção da carne produzida pelos 21 frigoríficos investigados pela operação da Polícia Federal. No caso desses 21 frigoríficos, a suspensão de importação continua valendo.

Segundo comunicado do Centro de Segurança Alimentar de Hong Kong, divulgado pelo Ministério da Agricultura, a liberação para importação vale imediatamente. No comunicado, o centro afirma ainda que não há indícios de problemas nos frigoríficos que exportam carne para o país e que eles não estão entre os 21 investigados.

O documento afirma ainda que Hong Kong verificou 66 amostras de carnes brasileiras antes de liberar as importações. Antes de Hong Kong, outros países – Chile, China e Egito – já haviam anunciado a redução de restrições à importação de carne brasileira. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Setenta e cinco de cem liminares concedidas por ministros do Supremo em ações que suspenderam parcial ou totalmente leis e medidas provisórias aguardam julgamento na Corte
O papa aceitou a renúncia de um bispo australiano que acobertou uma denúncia de abuso sexual contra uma criança
https://www.osul.com.br/hong-kong-reduz-restricoes-importacao-de-carne-brasileira-diz-ministerio-da-agricultura/ Hong Kong reduz restrições à importação de carne brasileira, diz Ministério da Agricultura 2017-03-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar