Sábado, 25 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 12 de abril de 2019
Os hospitais Divina Providência e Independência receberam oficialmente, em 19 de março, o título de Hospital Acreditado Pleno da Organização Nacional de Acreditação (ONA) em nível2. No Brasil, dos 7,1 mil hospitais, apenas 329 possuem acreditação esta categoria de acreditação ONA. No RS, de 420 hospitais, são somente 19.
Ambos já eram reconhecidos pela categoria 1 (conquistada em 2017), concedida à instituições que atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.
Após a visita dos avaliadores, ocorrida em fevereiro deste ano, os hospitais conquistaram o segundo grau na acreditação: para aqueles que, além de atenderem aos critérios de segurança, apresentam gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades.
“Este processo nos ajuda a aperfeiçoar ainda mais os cuidados na segurança do paciente. E o resultado deste empenho é um orgulho para todos nós, como equipe e como profissionais que buscam sempre a excelência no que fazemos”, destaca o diretor-geral de Operações da Rede de Saúde Divina Providência, José Clóvis Soares.