Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Hospital de campanha do Exército é desativado em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A estrutura, com 20 leitos, sendo oito de UTI, começou a operar em 19 de março

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Na noite desta quarta-feira, 1.187 dos 3.415 leitos de hospitais gaúchos estavam desocupados. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

O hospital de campanha do Exército que funcionava junto ao Hospital Restinga e Extremo Sul, na Zona Sul de Porto Alegre, começou a ser desativado nesta segunda-feira (03). A estrutura atendia pacientes infectados pelo coronavírus.

“A situação das internações está melhorando gradativamente, aos poucos, e já não exige uma estrutura emergencial como a do hospital de campanha. Somos profundamente gratos ao Comando Militar do Sul, que prontamente respondeu ao nosso apelo naquele momento crítico em que enfrentávamos o pico das internações por Covid-19. O apoio do CMS foi muito importante”, disse o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta.

Uma equipe de 60 pessoas do Hospital Restinga, entre médicos, enfermeiros e outros profissionais, atuou 24 horas por dia na unidade. “Toda a demanda que vinha sendo direcionada ao hospital de campanha agora está sendo perfeitamente absorvida pela estrutura do Hospital Restinga”, afirmou o diretor-presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, Dirceu Dal’Molin, que administra a instituição.

A estrutura que veio para Porto Alegre era parte de um complexo montado em Manaus (AM). Dois módulos, com 144 metros quadrados, foram enviados para a Capital gaúcha após solicitação da prefeitura ao Comando Militar do Sul. A unidade com 20 leitos, sendo oito de UTI, começou a operar em 19 de março.

A desmontagem do hospital de campanha termina nesta terça-feira (04). Ele vai ser levado para o HCamp, unidade militar do Exército no Rio de Janeiro, que concentra esses equipamentos para que sejam destinados aonde houver necessidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Ministério Público defende que ação sobre doações da Odebrecht ao Instituto Lula seja enviada para São Paulo
Rio Grande do Sul registra 622 novos casos de Covid-19 e mais 58 mortes provocadas pela doença
https://www.osul.com.br/hospital-de-campanha-do-exercito-e-desativado-em-porto-alegre/ Hospital de campanha do Exército é desativado em Porto Alegre 2021-05-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar