Sábado, 22 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Hospital de Taquara ficará paralisado dia 12 de março

Compartilhe esta notícia:

Funcionários do Hospital Bom Jesus. (Imagem: Reprodução)

Funcionários do Hospital Bom Jesus, do município de Taquara, no interior do Rio Grande do Sul, farão paralisação de 12 horas no dia 12 de março. A ação será em protesto contra os salários em atraso, a falta de uniformes para os trabalhadores – que precisaram comprar externamente os itens -, a ausência de aparelhagem e de materiais de higiene.

A manifestação foi posta em votação e aprovada por unanimidade pela assembleia geral dos funcionários, que elegeu Veridiana Lopes e Heloísa Rodrigues, técnicas de enfermagem que integram uma comissão de funcionários para dialogar com o Sindisaúde-RS e o restante dos profissionais do hospital. O diretor de interior do Sindisaúde-RS, Julio Cesar Duarte, argumentou a importância de se realizar uma paralisação, para então organizar novos movimentos a favor dos direitos dos trabalhadores.

Assim, no dia 12 de março, o Sindisaúde-RS e os funcionários do hospital farão ações em Taquara para comunicar à população as condições precárias de trabalho e saneamento que o Hospital Bom Jesus se encontra. A gestão do hospital não se manifestou a respeito da manifestação e sequer anunciou se realizará os pagamentos atrasados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Violinista chinês é convidado especial da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre
Tabela de Verão dos ônibus de Porto Alegre termina nesta quinta-feira
https://www.osul.com.br/hospital-de-taquara-ficara-paralisado-dia-12-de-marco/ Hospital de Taquara ficará paralisado dia 12 de março 2019-03-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar