Sábado, 22 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de março de 2019
Funcionários do Hospital Bom Jesus, do município de Taquara, no interior do Rio Grande do Sul, farão paralisação de 12 horas no dia 12 de março. A ação será em protesto contra os salários em atraso, a falta de uniformes para os trabalhadores – que precisaram comprar externamente os itens -, a ausência de aparelhagem e de materiais de higiene.
A manifestação foi posta em votação e aprovada por unanimidade pela assembleia geral dos funcionários, que elegeu Veridiana Lopes e Heloísa Rodrigues, técnicas de enfermagem que integram uma comissão de funcionários para dialogar com o Sindisaúde-RS e o restante dos profissionais do hospital. O diretor de interior do Sindisaúde-RS, Julio Cesar Duarte, argumentou a importância de se realizar uma paralisação, para então organizar novos movimentos a favor dos direitos dos trabalhadores.
Assim, no dia 12 de março, o Sindisaúde-RS e os funcionários do hospital farão ações em Taquara para comunicar à população as condições precárias de trabalho e saneamento que o Hospital Bom Jesus se encontra. A gestão do hospital não se manifestou a respeito da manifestação e sequer anunciou se realizará os pagamentos atrasados.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul