Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Cloudy

Acontece Hospital Independência celebra seis anos sob o comando da Congregação Divina Providência

Compartilhe esta notícia:

“Temos muito orgulho do trabalho que desenvolvemos. Atualmente, contamos com 100 leitos, mas estamos em tratativas com a Secretaria Municipal de Saúde para dobrar esta oferta”, destaca o gerente administrativo do Independência, Elton Bigolin. (Foto: reprodução)

Neste dia 28 de setembro, ao completar seis anos sob a sob a direção das Irmãs da Congregação Divina Providência, o Hospital Independência (HI) tem muitos motivos a comemorar. Dedicado exclusivamente a procedimentos nas áreas de traumatologia e ortopedia, a instituição só atende pacientes vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2017, sua excelência recebeu o certificado da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e é vivenciada no atendimento humanizado e de qualidade à população de Porto Alegre.
“Temos muito orgulho do trabalho que desenvolvemos. Atualmente, contamos com 100 leitos, mas estamos em tratativas com a Secretaria Municipal de Saúde para dobrar esta oferta”, destaca o gerente administrativo do Independência, Elton Bigolin.

Especializado em procedimentos cirúrgicos, o HI divide com o Hospital de Pronto Socorro (HPS) o fluxo dos casos de trauma da Região Metropolitana – além de receber a uma demanda de 40% de pacientes vindos do Interior. O corpo clínico conta hoje com 44 médicos e 470 funcionários (entre técnicos de enfermagem, enfermeiros e colaboradores de áreas administrativas).
No ano passado, o hospital foi o primeiro colocado em número de cirurgias osteomusculares (ortopédicas e traumatológicas) no Estado pelo ranking do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS). O HI figura entre as três primeiras colocações nesta classificação desde 2014.

“Estamos sempre buscando melhorar a qualidade de nossos serviços. E este resultado mostra que estamos no caminho certo, o que nos motiva a seguir trabalhando de forma humanizada e resolutiva”, destaca o diretor-técnico do HI, Dr. Angelo Chaves.

As cirurgias ortopédicas são as realizadas a partir de enfermidades decorrentes de desgastes (ósseos e/ou musculares) e as traumatológicas ocorrem por consequência de fraturas. O hospital executou, no ano passado, 3.541 cirurgias deste tipo. Todas são agendadas por meio de encaminhamento feito pela Secretaria da Saúde de Porto Alegre.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Startup Weekend Novo Hamburgo começa nesta sexta-feira na Universidade Feevale
ABS-RS conduz degustações de vinhos brasileiros na Wine South America
Deixe seu comentário
Pode te interessar