Sábado, 27 de novembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Hospital Vila Nova, em Porto Alegre, amplia 60 leitos de enfermaria para tratamento da Covid-19

Compartilhe esta notícia:

Hospital, que tem parceria com a prefeitura, recebe 44% dos pacientes com Covid-19 via SUS.

Foto: Mateus Raugust/PMPA)
Hospital, que tem parceria com a prefeitura, recebe 44% dos pacientes com Covid-19 via SUS. (Foto: Mateus Raugust/PMPA)

No esforço de qualificar o atendimento de saúde na Capital gaúcha, a prefeitura de Porto Alegre ampliou a parceria com o Hospital Vila Nova, que passa a oferecer mais 60 leitos clínicos para tratamento da Covid-19. Em maio, também serão implantados mais 20 leitos de UTI para pacientes com coronavírus.

“Nossa gratidão acima de tudo aos trabalhadores da saúde, que têm dedicado as suas vidas a salvar vidas. E ao Hospital Vila Nova que mantém uma verdadeira parceria com o SUS. Uma associação que traduz a política pública com qualidade ao cidadão”, enfatizou o prefeito Sebastião Melo, que participou do ato simbólico de entrega dos leitos.

A instituição recebe 44% dos pacientes com Covid-19 via SUS (Sistema Único de Saúde) em Porto Alegre, com indicação para enfermaria. No atendimento da pandemia, o hospital conta, atualmente, com quatro UTIs compostas por 56 vagas para tratamento de pacientes acometidos pelo coronavírus e é o segundo maior em internações deste tipo na Capital.

“Entregamos leitos da melhor qualidade que servirão nossa comunidade, após 30 dias de mobilização diante da necessidade”, manifestou o presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, Dirceu Dal Molin.

“Estamos lutando muito em Porto Alegre. Março foi o período mais desafiador, e foi nesse momento que os parceiros apareceram para unir esforços para salvar vidas, com a participação decisiva da equipe do Vila Nova”, disse o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta.

Jair dos Santos Machado, vice-coordenador do Conselho Distrital e Local de Saúde da Região Sul e Centro-Sul, reforçou o apelo aos moradores e comunidade para respeitarem os protocolos sanitários. “Não adianta a prefeitura se esforçar, as equipes de saúde se esforçarem, se a população não ajudar”, destacou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Polícia Rodoviária Federal prende três traficantes em Porto Alegre
Brasil chega a 378,5 mil mortos por Covid; País registrou 3.481 mortes em 24 horas
Deixe seu comentário
Pode te interessar