Quinta-feira, 08 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 27 de dezembro de 2015
Humberto Martins, de 54 anos, já viu seu carro ser quase virado por fãs descontroladas implorando atenção, após aparecer sem camisa em novelas. O ator foi símbolo sexual da TV Globo nos anos 1990. “Sabe essa gritaria com o Justin Bieber? Era mais ou menos por aí”, relembra.
A partir da primeira metade dos anos 2000, Humberto decidiu mudar o rumo da carreira. Parou de malhar e, consequentemente, ganhou uns quilinhos. A virada profissional aconteceu em 2005, em “América”. Desde então vem recebendo elogios por sua atuação.
No ar como o empresário Germano, de “Totalmente Demais”, ele revela que não aceitaria interpretar um gay. “Eu não aceitaria um papel de gay na TV. Não tem nada a ver. No cinema ou no teatro, o público até aceitaria. Na TV, não. É uma questão comercial. A TV aberta não comporta esse tipo de escalação. Vai ficar falso, é novela. E novela é retratação da realidade. Você não consegue fazer sal virar açúcar. O gosto vai ser sempre sal. Já fiz uns dez policiais: PM, civil, bombeiro, agente, sargento, capitão, guerrilheiro, ditador de Cuba… O público manda na história, acolhe e decide o que quer assistir. Ele não gosta de ver uma pessoa que já idolatrou em sua mente como galã interpretando gay.”