Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Fair

Porto Alegre IBCM entrega estabilizador para robô cirúrgico do Hospital da Brigada Militar

Compartilhe esta notícia:

Comandante-geral da BM destacou a importante parceria do plano de saúde com o hospital

Foto: Divulgação
Comandante-geral da BM destacou a importante parceria do plano de saúde com o hospital. (Foto: Divulgação)

O HBM (Hospital da Brigada Militar), na Zona Sul de Porto Alegre, recebeu, na tarde de quarta-feira (09), um estabilizador adquirido pelo plano de saúde IBCM que vai complementar o investimento de R$ 9 milhões realizado na compra do moderno robô cirúrgico modelo Da Vince X, destinado a cirurgias de alta complexidade.

O estabilizador, com custo de R$ 38,5 mil, vai permitir, tão logo seja instalado o robô, a realização de todos os procedimentos cirúrgicos, garantindo o fluxo de energia necessário para as operações. “Não medimos esforços para melhorar os serviços do HBM. Já reformamos os quartos, duplicamos nossa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e agora caminhamos para este serviço robótico que demandou grande esforço e grande investimento”, disse o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Vanius Santarosa.

Ele também destacou a importante parceria do plano de saúde com o HBM e com os policiais militares do Rio Grande do Sul e seus familiares. “Sabemos que não foi apenas um esforço pessoal do presidente Daniel Lopes dos Santos, envolveu o vice-presidente, Alceu Bosi, os demais diretores e colaboradores com o apoio decisivo do Conselho Deliberativo Fiscal da Instituição”, disse.

O presidente da IBCM agradeceu o reconhecimento pelo esforço feito e salientou a importância da ajuda neste momento em que a saúde é o grande destaque no Brasil e no mundo. “O comandante pode ficar tranquilo, que nós da IBCM, junto do Hospital da Brigada, estaremos sempre atentos para oferecer o que há de melhor aos policiais militares e suas famílias. A saúde é cada vez mais importante para os integrantes da segurança pública”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

“Temos um governo que joga estritamente dentro das quatro linhas da nossa Constituição”, diz Bolsonaro
Justiça determina que o transporte de corpos de vítimas de crimes seja regularizado em Rio Grande
Deixe seu comentário
Pode te interessar