Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Ida de Harry ao funeral do Príncipe Philip impactará vestimenta da cerimônia

Compartilhe esta notícia:

O fato de ele ter renunciado seus cargos oficiais na realeza britânica implica que todos os membros de patente militar usem trajes de luto e não fardas tradicionais na cerimônia

Foto: Reprodução
O fato de ele ter renunciado seus cargos oficiais na realeza britânica implica que todos os membros de patente militar usem trajes de luto e não fardas tradicionais na cerimônia. (Foto: Reprodução)

Os membros da realeza britânica não usarão os trajes militares tradicionais de ocasiões oficiais no funeral do Príncipe Philip e o motivo tem a ver com a ida do Príncipe Harry ao reencontro da família.

Segundo a Revista People, ainda que aqueles que possuem patente militar na família real já tenham o costume de usar o traje – como o Príncipe Charles, Príncipe William, Princesa Anne e o Príncipe Edward –, todos vestirão roupas de luto porque Harry, que renunciou seu cargo no ano passado, estará presente. O funeral acontecerá neste fim de semana no Castelo de Windsor.

Harry, que serviu no Exército Britânico por uma década, perdeu seus três títulos militares honorários (Capitão-General dos Fuzileiros Navais Reais, Comandante Aéreo Honorário da RAF Honington e Comandante-em-Chefe, Pequenos Navios e Mergulho, Comando Naval Real) como parte da saída dos Sussex.

O Duque de Sussex voltou ao Reino Unido pela primeira vez no domingo (12), depois de passar mais de um ano longe nos Estados Unidos, onde mora agora, com a mulher, Meghan Markle.

Apesar de Harry ter ido para o Reino Unido, Meghan Markle acabou ficando nos Estados Unidos, por estar grávida e ter sido desaconselhada pelos médicos a pegar um vôo tão longo.

Atualmente ele está cumprindo quarentena em sua casa em Frogmore Cottage, em Windsor, um protocolo exigido pelo Reino Unido para todos que chegam na Inglaterra de vôos internacionais por conta da pandemia de Covid-19.

Funeral

A cerimônia acontecerá dentro da Capela Saint George, no Castelo de Windsor, e deverá acomodar apenas os familiares mais íntimos. A ocasião ainda celebrará e reconhecerá a vida do Duque e sua 70 anos de serviço à Rainha, ao Reino Unido e à Comunidade Britânica.

“Embora este seja naturalmente um momento de tristeza e luto para a família real e para muitos outros que conheciam e admiravam o Duque de Edimburgo, espera-se que os próximos dias também sejam vistos como uma oportunidade para celebrar uma vida notável: Notável ambos em termos de sua vasta contribuição e legado duradouro”, disse o porta-voz do Palácio de Buckingham.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Autoridade do Japão traz dúvidas sobre realização da Olimpíada por conta do coronavírus
Mônica Martelli posta sobre Paulo Gustavo: “País inteiro torcendo por ele”
https://www.osul.com.br/ida-de-harry-ao-funeral-do-principe-philip-impactara-vestimenta-da-cerimonia/ Ida de Harry ao funeral do Príncipe Philip impactará vestimenta da cerimônia 2021-04-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar