Quarta-feira, 05 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de julho de 2016
O atirador que atingiu policiais neste domingo (17) e matou três deles em Baton Rouge, Louisiana, nos Estados Unidos, foi identificado como Gavin Eugene Long, de acordo com a emissora CBS News.
A TV americana afirma que o homem é negro e nascido em Kansas City, no estado do Missouri. Ele teria cometido o crime em seu 29º aniversário.
Tiroteio
Segundo a CNN, ao menos seis policiais foram feridos – três deles morreram e um está em estado crítico. A informação foi confirmada pelo prefeito de Baton Rouge, segundo a agência Reuters. A polícia está procurando bombas no local com ajuda de um robô. Ela havia recebido uma chamada de “pessoa suspeita andando na Airline Highway com um rifle de assalto”, disse a fonte da CNN. Quando a polícia chegou, o homem abriu fogo.
Os relatos acontecem uma semana depois da onda de protestos contra a violência policial nos EUA, depois que um pai de 37 anos de idade foi morto por agentes perto do seu filho de 5 anos em Baton Rouge e outro homem negro morrer baleado em uma blitz em Falcon Heights, Minnesota.
Em uma das manifestações em Dallas, um homem armado abriu fogo contra policiais brancos, matando cinco deles. (AG)