Segunda-feira, 10 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Idoso uruguaio de 79 anos é preso transportando pasta-base de cocaína no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

A droga estava escondida dentro da bateria de um carro

Foto: PRF/Divulgação
A droga estava escondida dentro da bateria de um carro. (Foto: PRF/Divulgação)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, na noite de sexta-feira (4), um uruguaio de 79 anos que transportava sete quilos de pasta-base de cocaína na BR-290, em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste do RS. A droga estava escondida dentro da bateria de um carro.

O traficante dirigia um Citroën com placas do Uruguai. O idoso já tinha passagem policial por tráfico de drogas no país vizinho. Segundo a PRF, a bateria do carro foi modificada para realizar o transporte do entorpecente.

Os policiais também encontraram uma pequena bateria de motocicleta usada para fazer funcionar a parte elétrica do veículo. O criminoso disse que havia sido contratado para levar algumas pessoas do Uruguai a Santa Catarina e havia aproveitado a viagem para comprar umas peças para o seu carro.

“Estima-se que o valor do prejuízo ao crime organizado com essa quantidade de droga apreendida chegue a quase R$ 1 milhão no Brasil. Já no Uruguai, possível destino final do entorpecente, não há valor estipulado, porém, supõe-se que o valor do prejuízo aos criminosos seja mais elevado do que no Brasil”, informou a PRF na madrugada desse sábado (5).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Jogadoras que disputam a Copa Feminina usam dispositivo para prevenir lesões na região do crânio 
Ministra Marina Silva defende modelo de desenvolvimento comum para a Amazônia
https://www.osul.com.br/idoso-uruguaio-de-79-anos-e-preso-transportando-pasta-base-de-cocaina-no-rio-grande-do-sul/ Idoso uruguaio de 79 anos é preso transportando pasta-base de cocaína no Rio Grande do Sul 2023-08-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar