Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Idosos acamados recebem nesta quarta-feira, em Porto Alegre, a dose de reforço da vacina contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Vacinação a domicílio é para pessoas com mais de 60 anos e dificuldade de locomoção

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Vacinação a domicílio é para pessoas com mais de 60 anos e dificuldade de locomoção. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) irá iniciar a aplicação da dose de reforço da vacina contra o coronavírus em idosos acamados a partir desta quarta-feira (29), em Porto Alegre. Poderão receber a vacinação a domicílio pessoas com mais de 60 anos, com esquema vacinal completo há pelo menos seis meses e que tenham dificuldades de locomoção.

Quem já recebeu a primeira ou segunda dose em casa, deve aguardar o contato das unidades de saúde. “As equipes já possuem a listagem com os nomes e telefones e irão entrar em contato para realizar o agendamento da terceira dose”, explica a diretora de Atenção Primária à Saúde, Caroline Schirmer.

Já os idosos que receberam a primeira e segunda dose em algum dos locais de imunização da Capital e que agora encontram-se acamados, devem solicitar a vacinação a domicílio diretamente para as suas unidades de saúde através do WhatsApp.

Na mensagem, é preciso encaminhar nome do paciente, número do CPF, data de nascimento, endereço, confirmação da condição de acamado, telefone para contato e uma foto da carteirinha com o registro das duas aplicações.

O atendimento via WhatsApp é exclusivo para moradores da Capital e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após a verificação da documentação, as equipes irão confirmar o agendamento. O prazo para a realização dependerá do número de solicitações de cada unidade de saúde.

Seguindo orientação técnica do Ministério da Saúde, será utilizado o imunizante da Pfizer/BioNTech para a vacinação deste público. Os cuidadores de idosos não estão contemplados nesta etapa da imunização.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Ministro da Saúde fará teste de coronavírus no sábado para definir a sua volta ao Brasil
Casal é preso transportando 30 quilos de maconha em Bagé, na Região da Campanha
Deixe seu comentário
Pode te interessar