Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Idosos passam a noite em fila para receber vacina contra o coronavírus em Santa Catarina

Compartilhe esta notícia:

Registro de fila para a vacinação contra o coronavírus em Santa Catarina. (Foto: Fabiano Correa/NSC TV/Reprodução)

Para conseguir uma das 500 doses disponíveis para vacinação contra o coronavírus na manhã desse sábado (6) em Itajaí, em Santa Catarina, alguns idosos da faixa entre 80 e 84 anos chegaram a dormir na fila dentro do carro. A prefeitura anunciou que a nova rodada para esta faixa etária seria por sistema drive-thru e por ordem de chegada no Centreventos. Os primeiros da fila chegaram às 18h de sexta (5) e ficaram 15 horas esperando, até as 9h, quando iniciou a aplicação.

Outras cidades do Estado também realizam ações neste fim de semana para imunizar idosos. Em Lages, na Serra, e em Florianópolis, alguns idosos retribuíram a gratidão pela aplicação da vacina contra o coronavírus, dando flores aos vacinadores.

Segundo a guarda municipal, a fila de sábado alcançou mais de três quilômetros, alcançou o centro da cidade e durou até a metade da manhã. As senhas foram entregues pela prefeitura às 9h.

A Guarda Municipal não informou quantas pessoas passaram a noite no local esperando pelo começo da vacinação e quantos idosos ficaram nos carros sem conseguir a imunização.

A prefeitura de Itajaí vacinou 500 desta faixa etária na última terça-feira (2) e outros 500 neste sábado. Segundo a prefeitura, as doses destinadas a este grupo prioritário se esgotaram pouco depois das 12h de terça. A ação deste sábado foi para atender pessoas que não conseguiram se vacinar naquele dia.

Quem não foi vacinado nesta ação, deve aguardar as orientações que serão repassadas pela prefeitura nos próximos dias. “Vamos aplicar as doses que recebemos e aguardar a chegada de mais vacinas para dar continuidade à campanha”, explicou a diretora da Vigilância Epidemiológica, Paola Vieira.

A vacinação de idosos com 85 anos ou mais segue ocorrendo em sala volante montada no Centreventos, informou a prefeitura. O horário de atendimento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. As equipes da Vigilância Epidemiológica também vão vacinar em casa os idosos acamados nesta faixa etária que comunicaram suas unidades de saúde.

A prefeitura informou que o Governo do Estado enviou 35% das doses necessárias para imunizar o grupo prioritário de 80 a 84 anos. A estimativa é que Itajaí tenha 1.740 idosos nessa faixa etária.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Cientista que ajudou a eliminar o sarampo e a rubéola do Brasil está na linha de frente contra o coronavírus
Rio Grande do Sul registra 9.621 novos casos de Covid-19 e mais 182 mortes provocadas pela doença
https://www.osul.com.br/idosos-passam-a-noite-em-fila-para-receber-vacina-contra-o-coronavirus-em-santa-catarina/ Idosos passam a noite em fila para receber vacina contra o coronavírus em Santa Catarina 2021-03-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar