Quarta-feira, 27 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

Acontece Ilustradora Laura Castilhos lança Sete Dias de Mustafá

Compartilhe esta notícia:

Este livro de imagens convida o leitor a acompanhar, através das ilustrações de Laura Castilhos, a trajetória do menino Mustafá, obrigado a deixar o seu lar e o seu país em busca de paz e felicidade. A história foi criada a seis mãos por Laura e seus filhos, Alice e Francisco, em um momento no qual muitas crianças vivem a mesma realidade de Mustafá, em vários cantos do mundo. Uma das características do trabalho de Laura é que ela não utiliza meios tecnológicos para produzir as imagens, realizando manualmente suas ilustrações e buscando a cada livro enfatizar um material artístico.

Sete dias de Mustafá (Libretos, 16 páginas) diferentemente de muitos livros infantis e juvenis, é todo preto e branco, salvo em algumas páginas, que o leitor é convidado a colorir. Laura utiliza no livro a técnica da aguada com nanquim. O projeto gráfico é de Marta Castilhos.

Laura Castilhos é ilustradora, professora universitária e artista plástica. É graduada em Artes Visuais pela UFRGS. Ilustrou diversos livros, entre eles A Mulher Gigante, Ervilina e o Princês,Saco de Brinquedos e Saco de Mafagafos. Recebeu o Prêmio Açorianos de melhor ilustrador pela Secretaria Municipal de Porto Alegre nos anos 1998, 1999, 2001, e foi finalista no prêmio Jabuti de 2000, na categoria ilustração. Realiza oficinas de Aquarela e de Ilustração para crianças e adultos.

O livro tem lançamento na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre no dia 18 de novembro (sábado). Às 18h, Laura Castilhos realiza uma contação de histórias no QG dos Pitocos e, logo depois, às 18h30, ela autografa seu livro na Praça de Autógrafos, na área central da Praça da Alfândega.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Hospital de Canela é condenado a indenizar um travesti que teve o atendimento negado na emergência por estar vestindo roupas inadequadas
Governo freia incentivo a montadoras brasileiras em razão de acordo comercial com a União Europeia
Deixe seu comentário
Pode te interessar