Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Imediações da Assembleia do Rio de Janeiro viram praça de guerra durante protesto

Compartilhe esta notícia:

Trabalhadores tentam pressionar deputados a rejeitar o pacote do governo integralmente. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O protesto de centenas de servidores em frente ao prédio da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) se transformou num tumulto generalizado no início da tarde desta terça-feira (6). A confusão começou após um grupo tentar invadir, por uma das laterais, a Casa, onde serão votadas as medidas do governo contra a crise. Bombeiros e seguranças correram para a sala da presidência do Palácio Tiradentes, onde havia uma reunião de deputados.

Do lado de fora, homens do BPGE (Batalhão de Policiamento de Grandes Eventos) e da Força Nacional de Segurança estão lançando bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo e gás de pimenta. Os manifestantes chegaram a jogar rojões contra a PM.

A professora Marta Morais, coordenadora do Sindicato estadual dos Profissionais de Educação, disse que as manifestações acontecerão em todos os dias de votação para que os deputados rejeitem o pacote. “Começar a votação pela redução do salário do governador é uma demagogia. Uma forma de conquistar a opinião pública”, disse a coordenadora.

Do alto do carroro de som, o subtenente Mesac Eflain, líder dos bombeiros, convocou os colegas. Dezenas de Bombeiros, debaixo de forte sol, acompanharam as palavras de ordem contra a votação do pacote e o governo Luiz Fernando Pezão. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Mega-Sena pode pagar 35 milhões de reais no sorteio desta quarta-feira
A inflação do aluguel avançou na segunda prévia de junho
https://www.osul.com.br/imediacoes-da-assembleia-do-rio-de-janeiro-viram-praca-de-guerra-durante-protesto/ Imediações da Assembleia do Rio de Janeiro viram praça de guerra durante protesto 2016-12-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar