Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Impasse na negociação da dívida com União

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O rigor das contrapartidas apresentadas pelo governo federal para aceitar a renegociação da dívida dos Estados, em especial o caso do Rio Grande do Sul, considerado de extrema gravidade, preocupa o governo gaúcho.

A tutela da gestão do Estado, mediante a criação de um grupo técnico com a participação de técnicos do governo federal, para monitorar a receita e despesa do Estado durante o período de vigência da fase mais aguda do chamado Plano de Recuperação, vem sendo rejeitada pelo Executivo.

Este e outros termos são considerados inaceitáveis pelo governo gaúcho, que já admite, mesmo diante das dificuldades, trabalhar sem contar com a alternativa do acordo.

Greve em protesto contra o ponto?

Uma notícia que provavelmente esteja equivocada: está suspenso até esta sexta-feira o atendimento médico nas unidades básicas de saúde e no Centro Especializado de Saúde de Caxias do Sul. Atendendo determinação do sindicato da categoria, os médicos que atendem pelo SUS decidiram parar, em protesto contra a decisão da prefeitura de Caxias do Sul, que os obriga a bater o cartão-ponto desde a última quarta-feira.

As credenciais do novo chanceler

Indicado pelo presidente Michel temer para o cargo de ministro das Relações Exteriores, o senador Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB de São Paulo, tem uma trajetória política importante, iniciada no antigo MDB, depois de ser anistiado em 1979, pelos processos a que respondia, decorrentes do período em que participou da luta armada, como motorista e guarda-costas do terrorista Carlos Marighela.

Os números da Operação Viagem Segura

Foi expressivo o resultado da A 70 edição da força-tarefa da Operação Viagem Segura de Carnaval: da meia-noite de sexta-feira (24) até meia-noite de quarta-feira, registrou 19.309 infrações de trânsito, recolheu 1.180 veículos ao depósito e reteve 546 carteiras de habilitação irregulares.

Foram fiscalizados 65.643 veículos em todo o Estado. A ação da Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Comando Rodoviário da BM retirou das ruas 518 condutores alcoolizados, potenciais causadores de acidentes. Destes, 75 foram conduzidos a delegacias por crime de trânsito.

Susepe se antecipa aos problemas

O diretor da Escola dos Serviços Penitenciários, João Eduardo Quevedo Reymundi, promoveu uma reunião com o presidente do Detran, Ildo Mario Szinvelski, para encaminhar os procedimentos de habilitação de servidores da Susepe em carteira classe “D”. Reymundi considera essa medida “uma necessidade latente na Susepe”. O projeto prevê habilitar 300 agentes penitenciários de todas as regiões, onde ocorrerão as aulas e provas.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Laços norte-americanos
Saldo zerado
https://www.osul.com.br/impasse-na-negociacao-da-divida-com-uniao/ Impasse na negociação da dívida com União 2017-03-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar