Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Seleção Imprensa inglesa exalta Endrick após triunfo da Seleção Brasileira e o compara a Romário

Compartilhe esta notícia:

Endrick comemora o gol da vitória do Brasil sobre a Inglaterra. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Atleta mais jovem a fazer um gol na história do Wembley, Endrick viveu uma noite mágica com a camisa da Seleção Brasileira no último sábado (23). O atacante de 17 anos saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Inglaterra, no lendário estádio. A imprensa inglesa exaltou o desempenho do jogador, do Palmeiras e já negociado com o Real Madrid, e o comparou a Romário.

“De Pelé a Ronaldo, de Neymar a Vinicius Jr, o Brasil produziu seu quinhão de superestrelas adolescentes ao longo dos anos – e agora temos o novo garoto no bairro: dê um passo à frente, Endrick”, escreveu o site da BBC.

Além disso, o comentarista e ex-jogador Joe Cole comparou Endrick ao tetracampeão Romário. De acordo com o profissional, o jovem lembra o baixinho pelo formato do corpo e maneira como conduz a bola.

“Acho que ele tem um pouco de Romário. O formato do corpo, a maneira como ele guarda a bola. E a alegria em seu rosto. É o jogador mais jovem a marcar em Wembley por um clube ou seleção. Excepcional”, disse o ex-atleta da seleção inglesa, Chelsea e West Ham.

O tabloide The Sun, por sua vez, fez uma alusão a um clássico do rock britânico “Teenage Kicks” (uma expressão que significa algo como “diversão adolescente”), da banda Undertones, fazendo um trocadilho com o nome de Endrick: “Teenage ‘Dricks”.

“Endrick faz uma prévia da história e deixa o Brasil salivando por mais”, publicou o conceituado portal esportivo britânico “The Athletic”.

“A nova estrela brasileira”, estampou o jornal Dailly Mirror.

O gol de Endrick foi marcado aos 34 minutos do segundo tempo. Ele tinha acabado de entrar na vaga de Rodrygo. O jovem aproveitou rebote de chute de Vinicius Júnior e escorou para o fundo das redes, marcando o início do novo ciclo do Brasil sob o comando de Dorival Júnior com uma vitória e fazendo seu primeiro gol com a Seleção Brasileira.

Após a partida, Endrick não conteve a emoção e descreveu o sentimento de fazer seu primeiro gol pela Amarelinha em um dos grandes estádios do futebol: Wembley.

“Uma memória única, não tenho o que descrever. Fico muito contente, porque minha família está aqui, minha namorada, meus empresários. Não sou um cara de chorar muito, mas estou segurando a emoção. Estou muito feliz”, comemorou.

No último lance da partida, ele ainda teve chance de ampliar o placar, mas a finalização foi defendida pelo goleiro inglês Pickford. Endrick confessou que se desconcentrou após o gol marcado e que isso o atrapalhou na tentativa de aumentar a vitória brasileira.

“Ainda estou raciocinando, acho que isso prejudicou um pouco no final, quando eu tive outra bola para fazer o gol. Não vou mentir, estava só pensando no gol porque é uma sensação única”, confessou. As informações são do portal de notícias Terra, do site GE e da CBF.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Seleção

Seleção Brasileira fará homenagem a Zagallo em amistoso contra a Inglaterra neste sábado
Seleção Brasileira marca no fim e empata em 3 a 3 com a Espanha
https://www.osul.com.br/imprensa-inglesa-exalta-endrick-apos-triunfo-da-selecao-brasileira-e-o-compara-a-romario/ Imprensa inglesa exalta Endrick após triunfo da Seleção Brasileira e o compara a Romário 2024-03-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar