Terça-feira, 27 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Imprensa internacional repercute saída de Flávio Bolsonaro do Brasil

Compartilhe esta notícia:

Senador teria embarcado com a família rumo aos EUA após derrota eleitoral, segundo aliados próximos

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A imprensa internacional repercute nesta terça-feira (27) a saída do senador Flávio Bolsonaro (PL) do Brasil após a derrota para Lula (PT) na eleição presidencial e a ordem emitida pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes para que entregasse o seu passaporte.

Investigado em ações criminais, Flávio viaja aos Estados Unidos com a ciência do presidente Donald Trump, de acordo com aliados da família Bolsonaro. O senador teria partido com a mulher, Fernanda, e as duas filhas.

Veículos de imprensa de vários países repercutem reportagem da Folha de S.Paulo, segundo a qual aliados do político confirmaram a viagem.

Confira algumas das repercussões:

O jornal argentino La Nacion destacou a saída de Flávio apesar da proibição judicial imposta após a sua derrota eleitoral. A publicação menciona que o senador deixou o Brasil numa operação sigilosa.

O caminho exato do ex-candidato é incerto. Na versão de alguns aliados do parlamentar, Flávio viajou a partir da Argentina. Outras pessoas negam a informação.

O jornal britânico The Guardian menciona que Flávio não foi visto nesta terça-feira e que ele não entregou o passaporte à Polícia Federal no prazo estabelecido pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

A publicação cita também pedidos feitos por parlamentares do PT para que o STF ordene a prisão do ex-presidenciável, além de solicitações para que seu nome seja incluído na lista de foragidos da Interpol, organização que facilita a cooperação entre as forças policiais de diferentes países.

O El País, da Espanha, repercute reportagem da Folha segundo a qual aliados de Flávio afirmaram que ele está a caminho dos EUA. Segundo a versão desses aliados, a decisão foi tomada na segunda-feira (26), após Alexandre de Moraes mandar recolher os passaportes brasileiros e o italiano do senador, que tem cidadania do país europeu.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Eloa Guten não falei isso antes, orque não !
27 de outubro de 2026 17:37

Vagabundo filho do pai prisioneiro, e irmão fujão também!

César
27 de outubro de 2026 17:48

Bom de “Vagabundos” TU pode falar de cadeira. Só faz comentários de M_RDA e defende Bandido. Ops! Defende “Vagabunda” também. Olha a amante do Macron. Sempre fica “mordidinha” quando falam dela.

vanderlei stefani
27 de outubro de 2026 17:21

Cadê os PATRIOTÁ RIOS?

César
27 de outubro de 2026 17:45
Responder para  vanderlei stefani

Estão aqui. Prontos pra PAGAR os Benefícios do TEU Painho. Fico Feliz de saber que o Lula vai F-DER os PETISTAS também.

ochoavanderlei@gmail.com
27 de outubro de 2026 17:18

.”..e verás que um filho teu não foge à luta”. FUGIU. …

César
27 de outubro de 2026 17:43

Pedido de entrega do Passaporte 7 minutos depois do Fim da Apuração pelo TSE. Muito justo e Democrático.

Marco Antonio
27 de outubro de 2026 17:36

Lutar dentro da lei é uma coisa mas perseguição é outra…logo vc vai saber o que é o socialismo de verdade,até vc querido simpatizante do regime corre riscos.

vanderlei stefani
27 de outubro de 2026 17:11

Fuga das galinhas

César
27 de outubro de 2026 17:42
Responder para  vanderlei stefani

A Janja foi junto?

Entre os palcos e a gastronomia, Claudia Raia descobre novos sabores em Porto Alegre
Sem apresentar provas, primeiro-ministro de Israel alega tentativa de fraude nas eleições do país
Pode te interessar
9
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x