Sexta-feira, 02 de outubro de 2026
Por Redação O Sul | 2 de abril de 2016
Um incêndio atingiu o escritório de Meire Poza, ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, preso pela Operação Lava-Jato, da PF (Polícia Federal), na noite desta quinta-feira (31) em São Paulo. A sala comercial ficou completamente destruída.
O doleiro é apontado como operador do esquema de corrupção na Petrobras e teria movimentado cerca de R$ 10 bilhões. Youssef foi condenado por lavagem de dinheiro e corrpução passiva e deve ficar três anos preso após acordo de delação premiada.
Meire Poza foi uma das delatoras do esquema e detalhou como o pagamento de propinas ocorria durante depoimento à CPI mista da Petrobras. Ela disse que está muito abalada e que espera o resultado da perícia para saber o que aconteceu.
A contadora tinha o escritório no local desde 2009 e atualmente contava com mais 4 funcionários, cuidando de 50 clientes. Meire disse que no prédio não havia mais nenhum papel relacionado ao esquema investigado na Lava-Jato. “Sinceramente, eu não sei o que pode ter sido, se foi acidental. Eu não faço ideia, estou esperando o resultado da perícia para me dizerem”, acrescentou. (AG)
Os comentários estão desativados.