Domingo, 04 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 5 de maio de 2021
A ajuda bilionária na Índia permitirá financiar os fabricantes de vacinas, os hospitais e as empresas do setor de saúde
Foto: ReproduçãoA Índia anunciou nesta quarta-feira (05) um pacote de 6,7 bilhões de dólares para enfrentar a devastadora crise de saúde no país, enquanto o governo dos Estados Unidos contempla a possibilidade de vacinar os adolescentes contra a Covid-19, que se tornaria o primeiro país do mundo a imunizar esta faixa etária.
A ajuda bilionária na Índia permitirá financiar os fabricantes de vacinas, os hospitais e as empresas do setor de saúde, que lutam contra a devastadora segunda onda de Covid-19 que afeta o gigante asiático, que superou 20 milhões de casos e registra mais de 222.000 mortes desde o início da pandemia.
Segundo país de maior população do mundo, com 1,3 bilhão de habitantes, a Índia sofre um surto de uma nova variante e não para de bater recordes: nas últimas 24 horas registrou 3.780 óbitos e 382.000 contágios adicionais.
“O objetivo imediato é preservar a vida humana e restaurar os meios de subsistência por todos os meios possíveis”, afirmou o presidente do Banco da RBI (Reserva da Índia), Shaktikanta Das, ao explicar que os empréstimos com juros baixos estarão disponíveis até 31 de março de 2022.
A situação na Índia é tão grave que condutores de “tuk-tuk” transformaram este triciclo motorizado para passageiros em ambulâncias, como Mohammad Javed Khan, que equipou o seu meio de transporte com um tubo de oxigênio. “Um paciente em estado grave não pode ser transportado para o hospital se não tiver oxigênio”, declarou.