Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Índia supera 20 milhões de casos de coronavírus

Compartilhe esta notícia:

O gigante asiático registrou nas últimas 24 horas 357.229 novos casos e 3.449 mortes

Foto: Reprodução
Especialistas dizem que há subnotificação nos dados oficiais. (Foto: Reprodução)

A Índia superou nesta terça-feira (04) a marca de 20 milhões de casos de Covid-19 e o cenário no país é cada vez mais preocupante, com o sistema de saúde asfixiado, enquanto no Brasil, também muito afetado pela pandemia, alguns estados interromperam a aplicação da segunda dose da vacina CoronoVac por falta do imunizante.

O gigante asiático registrou nas últimas 24 horas 357.229 novos casos e 3.449 mortes, o que eleva o balanço total a 20,3 milhões de contagiados e 222.408 vítimas fatais, segundo o ministério da Saúde.

Na Índia, que sofre com uma onda de contágios de uma nova variante do vírus, atribuída por especialistas aos grandes encontros religiosos e à inércia do governo do primeiro-ministro nacionalista Narendra Modi, os hospitais estão em colapso, com falta de oxigênio, remédios e leitos, apesar dos esforços da comunidade internacional para ajudar o país.

“Trabalhamos muito duro, mas não podemos salvar a todos”, disse Swadha Prasad, de 17 anos, que trabalha como voluntário em Nova Délhi verificando a disponibilidade de leitos e remédios, além de atender ligações de pessoas desesperadas em busca de ajuda para os familiares.

E na Austrália, o medo disparou: milhares de cidadãos do país estão retidos na Índia, depois que Canberra proibiu a entrada em seu território de pessoas procedentes do gigante asiático, incluindo australiano.

“Sangue em suas mãos primeiro-ministro. Como ousa nos tratar assim?”, tuitou o comentarista e ex-astro do críquete Michael Slater, que chamou a decisão do governo australiano de “vergonha”.

“Se o nosso governo se importasse com a segurança dos australianos nos permitiria retornar para casa”, completou. Quase 9.000 australianos estão na Índia, incluindo algumas figuras do esporte, em particular jogadores de críquete que disputam a lucrativa liga indiana.

O governo australiano advertiu no sábado que os cidadãos do país que retornassem da Índia em voos com escala poderiam correr o risco de penas de cinco anos de prisão. O primeiro-ministro Scott Morrison recuou na ideia de detenções, mas manteve a decisão de proibir a entrada e pessoas procedentes da Índia. “Vou proteger nossas fronteiras durante este período”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Nova Jersey, nos Estados Unidos, dará cerveja de graça a quem tomar vacina contra o coronavírus
Megavazamento expõe 68 mil credenciais do governo, afirma site
https://www.osul.com.br/india-supera-20-milhoes-de-casos-de-coronavirus/ Índia supera 20 milhões de casos de coronavírus 2021-05-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar