Quarta-feira, 07 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 11 de março de 2023
Lady Gaga vai quebrar a tradição das apresentações dos indicados à Melhor Canção Original na noite do Oscar, neste domingo (12). O produtor executivo da cerimônia confirmou que ela não se apresentará na maior premiação do cinema. A cantora e atriz está concorrendo com “Hold My Hand”, que integra a trilha sonora de “Top Gun: Maverick”.
“Eu adoraria dizer: ‘Não, não posso confirmar’, mas quer saber? Vou contar a vocês. Então, aqui é onde estamos: na verdade, convidamos todos os cinco indicados – temos um ótimo relacionamento com Lady Gaga e sua equipe – [mas] ela está no meio das filmagens de um filme agora, e estamos honrando a indústria cinematográfica e o que é preciso para fazer um filme”, disse Glenn Weiss, nesta última semana.
Lady Gaga está gravando a sequência de Coringa (“Joker: Folie à Deux”) com Joaquin Phoenix, que chega aos cinemas no dia 4 de outubro de 2024. Ela interpretará a anti-heroína Arlequina.
“Depois de muitas idas e vindas, não parecia que ela poderia ter uma performance do calibre que estamos acostumados com ela, com o qual ela está acostumada. Então, ela não vai se apresentar no show”, concluiu Weiss.
Rihanna no Oscar
Rihanna, indicada na mesma categoria que Lady Gaga com a música “Lift Me Up”, do filme “Pantera Negra: Wakanda para sempre”, vai subir ao palco do Oscar 2023. Esta é a primeira vez que uma obra da artista de Bahamas é indicada ao maior prêmio do cinema.
A cantora está grávida de seu segundo filho e confirmou a notícia depois do Super Bowl. Na história recente da premiação, Catherine Zeta-Jones foi a última artista a se apresentar grávida num número musical do Oscar, em 2003, com Queen Latifah, por causa do filme “Chicago”. Na época, a atriz estava com oito meses de gestação.
Melhor canção
Confira todos os indicados a “Melhor Canção Original”:
– Sofia Carson, “Applause” (“Tell it Like a Woman”);
– Lady Gaga, “Hold My Hand” (“Top Gun: Maverick”);
– Rihanna, “Lift Me Up” (“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”);
– M.M. Keeravaani, “Naatu Naatu” (“RRR”);
– Son Lux, “This is a Life” (“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”). As informações são do jornal O Globo.