Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Indonésia aponta que a CoronaVac tem 98% de eficácia na prevenção de mortes

Compartilhe esta notícia:

Estudo preliminar foi feito com dados de profissionais de saúde que receberam a vacina entre janeiro e março deste ano

Foto: Jonathan Campos/AEN
Estudo preliminar foi feito com dados de profissionais de saúde que receberam a vacina entre janeiro e março deste ano. (Foto: Jonathan Campos/AEN)

Um estudo conduzido pelo Ministério da Saúde da Indonésia concluiu que a CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, foi 98% eficaz na prevenção da morte e 96% na prevenção da hospitalização entre um grupo de profissionais da saúde.

O estudo preliminar analisou dados de 128.290 profissionais de saúde que receberam a vacina entre janeiro e março deste ano, em Jacarta, capital do país. Para obter a efetividade estimada, a pesquisa comparou pessoas vacinadas com pessoas não vacinadas. A idade média dos participantes é 31 anos.

Pandji Dhewantara, pesquisador-chefe e oficial de saúde, disse que o estudo descobriu que o imunizante também previne a infecção sintomática em 94% do grupo. Separadamente, dados da Associação Médica da Indonésia mostraram que o número de médicos que morreram de Covid-19 caiu significativamente desde o início da vacinação no país neste ano.

Em janeiro, 64 médicos morreram devido à doença respiratória, a maior taxa desde o início da pandemia, mas esse número caiu pela metade em fevereiro e caiu para oito no mês passado.

As descobertas promissoras vieram depois que os testes de fase 3 da Indonésia mostraram que a vacina era 65% eficaz. Ensaios na Turquia mostraram que era 91,25% eficaz, enquanto pesquisadores no Brasil disseram que era 50,4% eficaz na prevenção de infecções sintomáticas.

A Indonésia tem se esforçado muito para fortalecer os acordos de vacinas para inocular sua grande população, mas até agora tem confiado amplamente na vacina chinesa devido a problemas de abastecimento global. Quase 9 milhões de pessoas foram totalmente vacinadas até agora, de acordo com o órgão de saúde. O país planeja vacinar 181 milhões de pessoas até janeiro de 2022.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Governo do Rio Grande do Sul estuda possibilidade de utilizar “sobras” de vacinas para imunizar professores
Governo do Rio Grande do Sul finaliza modelo de concessão de rodovias estaduais
https://www.osul.com.br/indonesia-aponta-que-a-coronavac-tem-98-de-eficacia-na-prevencao-de-mortes/ Indonésia aponta que a CoronaVac tem 98% de eficácia na prevenção de mortes 2021-05-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar