Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Industriais gaúchos estão pessimistas com a economia, aponta Fiergs

Compartilhe esta notícia:

Na comparação com maio de 2015, o setor teve uma queda de 7,8% (Foto: Felipe Rau/AE)

O Índice de Confiança do Empresário Industrial do RS de agosto, que vem da maior sequência já registrada abaixo dos 50 pontos (16 meses), se manteve praticamente no mesmo nível do mês passado: 37,4 pontos. O dado foi divulgado nessa terça-feira pela Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul).

O número ficou apenas 1,7 ponto acima de março de 2015, recorde negativo da série histórica, iniciada em 2005. “O sentimento de pessimismo permanecerá até que os industriais consigam visualizar um ponto de inflexão ou uma saída para esta crise, pois até o momento os sinais não são animadores”, avaliou o presidente da Fiergs, Heitor José Müller.

O Índice de Condições Atuais registrou uma leve alta e passou de 29,2, em julho, para 30,7 em agosto, fato que não altera o diagnóstico nada confortável dos empresários. Nesse quadro, as economias brasileira e gaúcha somaram, respectivamente, 20,5 pontos e 18,2. Dessa mesma forma, a situação das empresas continuou deteriorada (35,8 pontos).

Já o Índice de Expectativas para os próximos seis meses recuou de 41,4 pontos, em julho, para 40,6 pontos em agosto, o terceiro menor nível da série histórica, superando apenas os meses de fevereiro (40,2 pontos) e março (39,0 pontos) de 2015. As perspectivas dos empresários com o futuro pioraram tanto para as economias brasileira (29,1 pontos) e gaúcha (26,6) quanto às próprias empresas (46,3 pontos).

Levantamento

Elaborado mensalmente pela Fiergs, o levantamento varia em uma escala que vai de zero a 100 pontos. Quanto mais os valores estiverem acima de 50, denotam maior otimismo e, quanto mais abaixo, pessimismo. (Fiergs)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Uma professora ganhou uma ação contra uma faculdade que usou o seu nome e a sua titulação para obter o reconhecimento do curso de Comunicação Social pelo Ministério da Educação
Tribunal Superior Eleitoral pede investigação de empresa em campanha eleitoral de Dilma
https://www.osul.com.br/industriais-gauchos-estao-pessimistas-com-a-economia-aponta-fiergs/ Industriais gaúchos estão pessimistas com a economia, aponta Fiergs 2015-08-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar