Domingo, 21 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Inflação ao consumidor na Argentina salta mais de 60% na comparação anual de maio

Compartilhe esta notícia:

Em meio a uma série de problemas econômicos estruturais, a crise na Argentina pode ganhar um novo capítulo ainda neste mês.

Foto: Reprodução
País tem segundo maior índice dos países do G20 em ranking. (Foto: Reprodução)

A inflação ao consumidor na Argentina saltou 60,7% em maio na comparação com igual mês de 2021, informou o Instituto Nacional de Estatísticas e Censo (Indec) nesta terça-feira (14). O resultado representa uma aceleração em relação ao avanço anual de 58% registrado em abril.

No confronto mensal, o indicador teve alta de 5,1% no mês passado – neste caso, uma desaceleração após aumento de 6% em abril.

Em meio a uma série de problemas econômicos estruturais, a crise na Argentina pode ganhar um novo capítulo ainda neste mês.

O governo do país tentar renovar títulos de dívida que vencem em junho para evitar um calote no mercado doméstico.

O cenário, no entanto, não é o mais favorável, em meio a um ambiente financeiro externo altamente volátil e a uma fuga de investidores em busca de mercados menos arriscados.

Na segunda-feira (13), o dólar oficial atingiu a maior variação diária em dois meses em relação ao peso argentino, e bateu um novo recorde, superando os 122 pesos argentinos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ministra Cármen Lúcia pede manifestação da Procuradoria-Geral da República sobre conduta de Bolsonaro em “motociata” nos Estados Unidos
Lucro da Rússia com o petróleo vai às alturas apesar das sanções
https://www.osul.com.br/inflacao-ao-consumidor-na-argentina-salta-mais-de-60-na-comparacao-anual-de-maio/ Inflação ao consumidor na Argentina salta mais de 60% na comparação anual de maio 2022-06-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar