Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Inflação do aluguel acumula alta de 10% em 12 meses

Compartilhe esta notícia:

Dados foram divulgados pela FGV (Foto: Banco de Dados)

O IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), também chamado de inflação do aluguel, porque é utilizado para reajustar a maioria dos contratos imobiliários, fechou o mês de outubro deste ano em alta de 1,89%, contra 0,95% no mês anterior. Com isso, o indicador acumulou um crescimento de 8,35% no ano e de 10,09% em 12 meses, de acordo com a FGV (Fundação Getulio Vargas).

Considerando somente o mês de outubro, a taxa é a mais alta desde o ano de 2002, quando o índice chegou a 3,87%.

Os três componentes do IGP-M apresentaram as seguintes trajetórias, na passagem do mês de setembro para o mês de outubro: o IPA (Índice de Preços no Atacado) aumentou de 1,30% para 2,63%, o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) subiu de 0,32% para 0,64%, e o INCC (Índice Nacional de Custos da Construção) passou de 0,22% para 0,27%.

São Paulo

No começo dessa semana, o Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo) informou que os contratos novos de aluguel ficaram, em média, 0,5% mais baratos no mês de setembro, na comparação com o mês de agosto. Frente a setembro do ano passado, a queda teve um declínio ainda mais significativo, de 2,1%, contra um índice de inflação de 8,4%, medida pelo Índice Geral de Preços – Mercado, no acumulado do mesmo período. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

CPI do Carf votará convocação de filho de lula na próxima semana
Secretário de Estado dos EUA disse que está aberto a diálogo com Pyongyang
https://www.osul.com.br/inflacao-do-aluguel-acumula-alta-de-10-em-12-meses-2/ Inflação do aluguel acumula alta de 10% em 12 meses 2015-10-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar