Terça-feira, 14 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Inflação do aluguel tem forte alta na segunda prévia de outubro

Compartilhe esta notícia:

Preços relativos à construção subiram menos e influenciaram o indicador (Foto: Danilo Verpa/Folhapress)

O IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), usado para reajustar a maioria dos contratos de aluguel, variou 1,86% na segunda prévia de outubro, ante 0,65% no mesmo período do mês anterior. No ano, o indicador acumula alta de 8,32% e, em 12 meses, de 10,06%, informou nesta terça-feira (20) a FGV (Fundação Getulio Vargas).

Usado no cálculo do IGP-M e com o maior peso, o IPA (Índice de Preços ao Produtor Amplo), que mede os preços no atacado, passou de 0,89% em setembro para 2,63% no mês seguinte. As maiores contribuições partiram de soja e milho (ambos em grão), farelo de soja, minério de ferro e laranja.

O IPC (Índice de Preços ao Consumidor), que avalia os preços no varejo e compõe o cálculo do IGP-M, registrou variação de 0,57%, ante 0,23% em setembro. A principal contribuição partiu do grupo transportes, cuja taxa passou de 0,27% para 1,22%.

Também usado para calcular o IGP-M, mas com o menor peso entre os subíndices, o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) apresentou variação de 0,14%. No mês anterior, a taxa foi de 0,11%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“Meu governo não está envolvido em escândalo de corrupção”, garante Dilma na Finlândia
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 150 mil maços de cigarros contrabandeados que eram transportados em um caminhão clonado em Soledade
https://www.osul.com.br/inflacao-do-aluguel-avanca-na-segunda-previa-de-outubro/ Inflação do aluguel tem forte alta na segunda prévia de outubro 2015-10-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar